Conviso Símbolo

Codificação segura em

MOBILE

Manter a sua equipe atualizada e sempre desenvolvendo aplicações mais seguras é o nosso objetivo. O desenvolvimento mobile cada vez mais vem se tornando importante no modelo de negócio de muitas empresas e garantir que tudo esteja seguro passa a ser fundamental.

Junte-se a nós neste treinamento que tem como objetivo apresentar a sua equipe as melhores práticas de desenvolvimento seguro para mobile e ainda entender as maiores vulnerabilidades encontradas em aplicações mobile.

Próxima turma

06 de Novembro
Belo Horizonte - MG

Inscreva sua equipe

Confira outras cidades

Nosso treinamento é ministrado por profissionais experientes e que atuam diretamente em projetos de revisão de código e segurança de sistemas, trazendo para nossos alunos conhecimento prático e experiência adquirida em vários projetos diferentes. Nosso treinamento vem para entregar conteúdo atualizado e relevante para melhorar o conhecimento de sua equipe sobre problemas de segurança em desenvolvimento, e as melhores práticas para a o desenvolvimento seguro.

Conteúdo

Carga horária do treinamento: 16 horas

Introdução

Apresenta os conceitos fundamentais da segurança da informação. Tudo começa com o entendimento dos conceitos básicos, seus fundamentos e princípios. Venha entender com a gente como e quais são os conceitos básicos para a segurança da informação.

• Conceito de Risco: Apresenta o conceito de risco em seus componentes, como agente de ameaças, vetores de ataques, fragilidades, controles e os impactos.

• Superfície de Ataque e Modelagem de Ameaças em Dispositivos Móveis: Apresenta as particularidades das ameaças e dos agentes na plataforma mobile e a superfície de ataque nessa plataforma.

•Princípio do menor privilégio e defesa em camadas: Serão apresentados alguns princípios fundamentais para garantir a segurança do software.

OWASP TOP 10 Mobile

Apresenta e classifica os principais riscos de segurança associados à plataforma mobile e os controles  para reduzir seu impacto ou probabilidade de exploração.

Em resumo serão apresentados fragilidades de segurança e controles relacionados a:

• Utilização incorreta da plataforma;
• Armazenamento inseguro e transmissão de dados sensíveis;
• Fragilidades em processo de autenticação e autorização;
• Fragilidades no gerenciamento de sessão;
• Implementação de criptografia insuficiente e/ou obsoleta;
• Patches de binários e modificação local dos recursos client side;
• Funcionalidades estranhas que podem comprometer a segurança.

MASVS: Mobile Application Security Verification Standard

Será apresentada detalhadamente a metodologia da OWASP específica para dispositivos móveis e como essa pode ser empregada de forma proativa para se evitar os riscos apresentados no treinamento.

Locais

Confira as cidades onde os cursos estão disponíveis ou demonstre seu interesse.

Belo
Horizonte

06 de Novembro

Inscreva sua equipe

Curitiba

Sem data prevista

Tenho interesse

Florianópolis

Sem data prevista

Tenho interesse

São Paulo

Sem data prevista

Tenho interesse

A definir

A definir

(41) 3095 - 3986

Investimento

R$2600,00

por pessoa

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato.

Obrigado, entraremos em contato em breve.
Ops! Aconteceu algo errado. Tente novamente mais tarde